Acusado de roubo morre em confronto com policial civil

Um homem acusado de tentativa de roubo morreu após confronto com um policial civil ao tentar roubar um depósito de sucatas, no bairro Verde, na noite de quinta-feira (24). O suspeito estava no telhado do imóvel quando teria atirado três vezes em direção ao policial, que revidou. O homem foi atingido e morreu no local. Um revólver calibre 32, que teria sido usado pelo acusado, foi apreendido pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h, o policial civil foi ao depósito de sucatas que pertence à esposa para cuidar dos cachorros, quando notou um homem no telhado do escritório. Assim que percebeu a aproximação, o homem teria atirado três vezes na direção do policial, que revidou. Apenas o suspeito foi baleado.

Ao perceber que tinha acertado o suspeito, o policial acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar, pelo telefone 190.

Os socorristas chegaram e constataram que o acusado não resistiu. Ele teria sido atingido por três disparos. No corpo do suspeito, os policiais teriam localizado um revólver calibre 32, municiados com seis cartuchos, dos quais três deles estavam deflagrados, além de uma faca artesanal. Nenhum documento de identificação foi apreendido com ele.

Um revólver calibre 38, de propriedade da Polícia Civil, que teria sido usado pelo policial, também foi apreendido e será encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística).

A PM preservou o local até a chegada dos peritos do IC, que fizeram o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido. Posteriormente, o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico para confirmar a causa da morte. Até a tarde de ontem (25), o suspeito ainda não tinha sido A tentativa de roubo ocorreu 5ª feira no bairro Verde identificado pela polícia.

Cristiani Azanha

[email protected]