Acusado de tráfico pula telhados para fugir da PM

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar após ser acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Pompeia, no início da noite de anteontem. Ele teria pulado telhados de várias residências na tentativa de fugir da abordagem,invadiu uma residência e teria se deitado na cama da vítima. De acordo com a PM, o suspeito tentou se passar como morador da casa. Assim que percebeu que seria abordado, ele resistiu à prisão e rasgou a farda de um policial que participou da prisão.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h, os policiais faziam patrulhamento de rotina, quando foram avisados por um morador que um rapaz seria o responsável pela distribuição de drogas no bairro. Os policiais da Força Tática intensificaram o patrulhamento pelo bairro e localizaram o suspeito que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante.
Assim que percebeu a aproximação dos policiais, o rapaz correu, pulou o muro de uma residência e passou a pular os telhados de várias casas. Durante a fuga, o suspeito teria jogado uma sacola com as porções de entorpecente e R$ 52 em dinheiro.

NA CAMA—De acordo com a PM, ele invadiu uma residência e teria se deitado em uma das camas da casa. Os moradores saíram da residência e avisaram a polícia. Um dos moradores disse à polícia que o rapaz estaria usando as roupas de seu filho e estaria no quarto fingindo que dormia.
Os PMs entraram na casa. O suspeito resistiu a abordagem, partiu para cima do policial e chegou a rasgar a farda do policial. O policial teve escoriações leves, mas conseguiu algemar o rapaz.

IDENTIDADE—Como não portava documentos, o suspeito teria levado os policiais até uma residência, onde supostamente residia, mas os moradores alegaram que não o conheciam. Em seguida, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde acabou confirmando sua identidade. O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência.

(Cristiani Azanha)