Acusado foge da PM e dá de cara com civil à paisana

Um acusado de envolvimento com tráfico de drogas tentou escapar da abordagem da Polícia Militar no bairro Jaraguá, na manhã de anteontem. Ele teria jogado uma sacola com 72 trouxinhas de maconha, 24 pinos de cocaína e 446 pedras de crack e correu. O que não esperava é que foi em direção a policial civil que estava a caminho do trabalho. O suspeito reagiu a abordagem e entrou em luta corporal com o investigador, que fez a detenção com os militares. O homem foi encaminhado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.
 
Segundo a PM, uma equipe realizava o patrulhamento preventivo pelo bairro Jaraguá, quando percebeu que um homem portava um volume estranho na cintura. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele teria mudado de direção e correu. Ele dispensou a sacola com o entorpecente e correu em direção ao Córrego do Enxofre. 
 
Um dos policiais desceu da viatura e correu atrás do suspeito, enquanto que o outro fez a manobra com o veícúlo e posicionou-se do outro lado do córrego. Um policial civil da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) passava pelo local no momento do acompanhamento feito pelos PMs. Como caminhava em direção ao trabalho, o investigador não portava distintivo da corporação à mostra e surpreendeu o acusado saindo do córrego.
 
O homem não parou e partiu para cima do policial, mas foi contido. Os policiais recuperaram a sacola que estaria com o acusado. Ele foi encaminhado à UPJ, onde foi autuado em flagrante e depois encaminhado para a cela anexa ao plantão policial, até ser encaminhado nos próximos dias ao CDP (Centro de Detenção Provisória).