ADH conquista uma vitória e uma derrota em rodada da Lhesp

Infantil feminino venceu em Rio Claro por 25 a 18 (Foto: Assessoria de Imprensa ADH 15 Pira)

As equipes do infantil feminino e do Sub-21 masculino da Associação Desportiva de Handebol (ADH) 15 de Piracicaba entraram em quadra no último final de semana (3 e 4) pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). No sábado, a equipe masculina foi derrotada por 26 a 23 pela representação da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçú, no ginásio de esportes do Clube Mogiano. No domingo, o time feminino venceu o Instituto Crescer no Esporte/Setur, de Rio Claro por 25 a 18, no Ginásio da Lagoa Seca, em Rio Claro.

Com o resultado positivo no domingo, o infantil feminino chegou ao 50% de aproveitamento no campeonato, com oito pontos conquistados após duas vitórias e duas derrotas. O técnico Vinícius Augusto Bispo destacou a experiência da equipe para manter-se à frente do placar em todo o decorrer do jogo e assim, chegar a mais uma vitória nesta primeira fase do campeonato. “É mais um passo importante rumo à classificação ao playoff.” – destaca Vinícius.

Com o placar adverso, a equipe do sub-21 masculino da ADH chega a 12 pontos ganhos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Apesar do resultado adverso, o técnico José Batista disse que a equipe fez uma boa partida, principalmente com o bom comportamento do sistema defensivo. “Infelizmente, os erros ofensivos não nos permitiram alcançar a vitória”, explicou o treinador.

Após a rodada deste final de semana, o infantil feminino da ADH volta à quadra neste sábado (10), às 16h30, para enfrentar o Clube Mogiano. A partida será Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto, e terá entrada gratuita. O próximo compromisso do Sub-21 masculino será no dia 18 de agosto, a partir das 11h30, também no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto. O adversário será a equipe de Franco da Rocha.