ADH Handebol tem rodada negativa pela Lhesp

O Adulto Masculino venceu Itapetininga e perdeu para São João da Boa Vista (Foto: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Pira)

As equipes da ADH (Associação Desportiva de Handebol) 15 de Piracicaba disputaram quatro partidas no último domingo (2), pela fase de classificação da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto, e a equipe piracicabana terminou com o saldo negativo de uma vitória e três derrotas.

A primeira equipe a entrar em quadra foi o Adulto Masculino, que conquistou a única vitória piracicabana do dia, ao vencer Itapetininga por 35 a 14, com destaque para os artilheiros, Carlos Carvalho (Bilico) com 10 gols e Vitor Hellmeister com seis gols. Durante a tarde, o juvenil feminino do Projeto Handebol Futuro foi derrotado por Sorocaba por 18 a 23, no segundo confronto deste ano entre as duas equipes. As artilheiras de Piracicaba na partida foram as atletas Sofia Almeida Correa e Gabriela Caetano da Silva, respectivamente, com nove e quatro gols.

O sub-21 masculino foi a terceira equipe a entrar em quadra e foi derrotado por 30 a 38 para São João da Boa Vista. Felipe Stolf Camossi foi o maior pontuador da equipe de Piracicaba, com 10 gols. Por fim, o Adulto Masculino voltou a quadra, agora diante de São João da Boa Vista e perdeu por 29 a 26.

Com os resultados do final de semana, o adulto masculino chegou a 10 pontos ganhos com três vitórias e uma derrota e a nona colocação na classificação. O juvenil feminino está na terceira colocação com oito pontos, duas vitórias e duas derrotas e o sub-21 masculino manteve a segunda colocação na classificação geral com nove pontos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.

O juvenil feminino volta a quadra neste sábado (8), às 15h15, quando enfrentará o PM Botucatu/ABHB, na EMEF Luiz Tácito Virginio dos Santos, em Botucatu. As equipes do adulto masculino e sub-21 masculino folgam neste final de semana e jogam apenas no dia 16, em Piracicaba. O adulto enfrenta o Itapira HC/SEL, às 11h30; enquanto que o Sub-21 joga contra o Time Jundiaí, às 14h.

Da Redação