ADH infantil feminino enfrenta Tietê na semifinal da Liga de Handebol

ADH já tem duas equipes classificadas a final (Foto: Divulgação)

A equipe do infantil feminino da ADH (Associação Desportiva de Handebol) 15 de Piracicaba enfrenta o Handebol Tietê nesta quarta-feira (25), às 19h15, no ginásio de esportes do Clube Mogiano. O confronto é valido pela semifinal da Lhesp (Liga de Handebol do estado de São Paulo). A outra semifinal, entre Clube Mogiano e Franco da Rocha será disputado às 18h, também em Mogi Mirim.

A equipe do infantil feminino terminou a primeira fase com na 3ª posição, com 22 pontos, conquistando seis vitórias e quatro derrotas. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes, sendo que a ADH perdeu em Tietê por 23 a 30, porém deu em troco jogando em Piracicaba, quando venceu por 29 a 27.

A ADH pretende colocar sua terceira equipe em uma final, já que, no último final de semana, as representantes do juvenil e cadete feminino venceram os seus compromissos pela semifinal e garantiram as vagas para as decisões de suas respectivas categorias. No sábado (21), o juvenil feminino derrotou Handebol Sorocaba pelo placar de 26 a 25, no Ginásio Poliesportivo “Victor Savala”, em Hortolândia, enquanto que, no domingo (22), o cadete feminino venceu o Handebol Avaré, por 47 a 9, no Ginásio Municipal “Oscar Luís Nicolau Camargo”, em Tietê.

As equipes se preparam para as finais de suas respectivas categorias. O cadete feminino enfrenta o Clube Mogiano, no dia 12, às 15h30, em Mogi Mirim, enquanto que no dia seguinte (13), às 11h45, o juvenil feminino joga diante de Hortolândia, no ginásio do adversário.