Administração de Barjas recebe média 6,0 dos piracicabanos

Quando o assunto é aprovação, sete em cada dez piracicabanos aprovam os feitos do mandatário. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Para 20,54% dos piracicabanos, a administração executada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) é nota 6; para outros 18,32% (5); para 4,46% (4). Outros 3,47% dos moradores deram nota 10, enquanto que 5,45% deram nota 1 para o trabalho executado pelo chefe do Executivo.

Este foi o resultado da pesquisa encomendada pelo Jornal de Piracicaba e realizada pela Interativa Pesquisas. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa, feita em agosto, foram ouvidas 400 pessoas. Além da avaliação sobre a forma de governar do atual prefeito, a pesquisa também questionou registrou que sete em cada dez moradores aprovam o atual governo. O resultado apontou que 70,70% aprovam o governo municipal, outros 20,30% desaprovam e 8,91% não souberam responder.

Para o diretor da Interativa, Alejandro Gonzalez, essa é uma das formas eficazes de se avaliar uma administração. “A pergunta é direta o senhor, ou a senhora aprova ou desaprova a administração?”, afirmou. Para ele, a avaliação do prefeito de Piracicaba indica ser uma das melhores do Estado de São Paulo.

Segundo o diretor, o fato de Barjas estar em seu terceiro mandato oferece condições à população de avaliar o trabalho, haja vista o percentual pequeno de pessoas que não souberam avaliar. A Interativa dividiu o município em cinco setores como forma de obter uma amostra real da população.

PONTUAÇÃO

Ao avaliar os números da pesquisa, o prefeito disse que ficou ‘muito satisfeito com os 70,7% de aprovação’. Segundo o tucano, a avaliação positiva não se refere apenas ao trabalho dele e da equipe, mas dos servidores e também dos vereadores que aprovam os projetos e programas e, assim, ajudam no aprimoramento das ações da prefeitura. “Ao observar os dados, percebemos que, em uma escala de zero a dez, temos que 18,32% aprovam a administração com nota cinco e outros 65,34% aprovam com nota de seis a dez, totalizando 83,66%, enquanto 15,61% atribuem nota abaixo de cinco”, destacou Barjas.

Segundo o prefeito, o grande desafio da administração é a superação dos próprios resultados, porque sempre é possível fazer mais e melhor, mesmo em tempos de crise como a que o país atravessa. “Por isso, agradeço os votos de confiança da população”, afirmou.

Beto Silva
[email protected]