Adolescente de 13 anos é apreendido quatro vezes em dez dias pela Guarda Civil

Entorpecentes apreendidos na Vila Independência (Divulgação/GC)

A Guarda Civil apreendeu um adolescente de 13 anos quatro vezes no período de dez dias, por envolvimento com o tráfico de drogas. A última abordagem ocorreu na manhã de terça-feira (8), no Cecap. Com ele, os GCs teriam localizado cinco trouxinhas de maconha e 11 pedras de crack. Ele foi levado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde permaneceu apreendido até a sua apresentação à Vara da Infância e Juventude.

De acordo com a corporação, os patrulheiros estavam em uma região conhecida como ponto de venda de drogas, quando foram avisados por um morador sobre um adolescente que comercializaria entorpecentes perto de uma praça no bairro. O menor foi encontrado pelos agentes perto de uma árvore. Próximo ao adolescente, os guardas teriam apreendido um vidro com as porções de droga e R$ 50, que seria proveniente da venda dos entorpecentes.

OUTRO CASO

Um homem de 36 anos foi preso pela Guarda Civil no dia de seu aniversário, após uma abordagem na Vila Independência, por volta das 22h30 de terça-feira (8). Ele estava acompanhado de um adolescente que completará 18 anos no próximo dia 30. Ambos teriam sido surpreendidos 24 trouxinhas cocaína e 26 trouxinhas de maconha. Após serem levados ao plantão policial, o maior foi preso autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e o adolescente liberado ao responsável. Eles não quiseram informar quem seria o fornecedor dos entorpecentes.

As porções de droga foram encaminhadas para análise no IC (Instituto de Criminalística).

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]