Adolescente de bicicleta é atropelado em Santa Teresinha

Boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial pelo delegado Alex Willians Adami (Foto: Arquivo/JP) Boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial pelo delegado Alex Willians Adami (Foto: Arquivo/JP)

Um adolescente de 16 anos que estava com uma bicicleta foi atropelado por um veículo, na noite de domingo (10), no bairro Santa Teresinha. O motorista de um VW Santana que teria causado o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. O menino foi conduzido ao Hospital Fornecedores de Cana, onde permanecia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o fechamento desta edição.

Por volta das 18h30 de domingo, o garoto estava em sua bicicleta na Rua Virgílio da da Silva Fagundes, quando teria sido atingido por um carro. As testemunhas não conseguiram identificar as placas do carro.

O garoto foi socorrido pela unidade Resgate do Corpo de Bombeiros até ao hospital. Durante o trajeto, a vítima sofreu uma parada cardíaca. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no Plantão Policial pelo delegado Alex Willians Adami. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não tinha pistas sobre a identidade do motorista. Caso seja identificado vai responder pelas acusações de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local de acidente e omissão de socorro.

O garoto terá direito ao DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) nas despesas de assistência médica e suplementares. O pagamento da indenização será efetuado mediante simples prova do acidente e dano decorrente, independente da existência da culpa, abolida de qualquer franquia de responsabilidade do segurado.

Cristiani Azanha