Adolescente é apreendido com drogas em Santa Teresinha

drogas Menor confessou aos policiais onde estava a droga. – Foto: Divulgação

A equipe do Canil da Polícia Militar apreendeu um menor que estaria envolvido com o tráfico de drogas. Na casa do adolescente, no bairro Santa Teresinha, os PMs apreenderam 79 trouxinhas de maconha e uma cédula de R$ 5. Ele foi encaminhado anteontem ao 5º Distrito Policial, mas liberado ao responsável com o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

De acordo com a corporação, os PMs estiveram na residência do menor para apurar uma denúncia anônima que apontava a existência de porções de droga no local. O adolescente estaria na frente da casa, quando os policias chegaram.

O menor foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, ele teria confessado que tinha escondido um estojo com maconha no telhado de sua casa.
Segundo a PM, os policiais tiveram a permissão da mãe do jovem para entrarem na casa. No local indicado pelo adolescente, foi encontrado o estojo com entorpecente, mas ele não informou quem seria o fornecedor.

FURTO – Durante outra abordagem da Polícia Militar realizada anteontem, no bairro Nhô Quim, um homem foi preso após furtar uma residência no bairro. A vítima teria entrado em contato com a PM e informado que sua casa tinha sido furtada. Foram levados um televisor, relógio de pulso e receptor de TV por assinatura.

Os policiais intensificaram o patrulhamento no bairro e avistaram um rapaz que demonstrou nervosismo assim que percebeu a aproximação dos PMs.

Questionado sobre sua residência, o rapaz teria levado os PMs até uma casa abandonada, onde estava morando. Os policiais entraram no imóvel e localizaram os pertences da vítima. De acordo com a PM, o suspeito foi conduzido ao 4º Distrito Policial, mas liberado seguida. Sua possível participação no furto será apurada durante o inquérito policial, e os pertences devolvidos à vítima.

( Cristiani Azanha)