Adolescente é flagrado com droga no Bosques do Lenheiro

PC Policiais apreenderam 54 porções de cocaína, mas menor não informou seu fornecedor. ( Foto: Divulgação)

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar após ser flagrado com 54 porções de cocaína durante uma abordagem anteontem, no Bosques do Lenheiro. O menor não quis informar quem seria o fornecedor do entorpecente. Ele foi conduzido ao plantão policial e liberado em seguida ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

Por volta das 11h30, os policiais faziam patrulhamento pela rua das Oliveiras, em uma região conhecida como ponto de venda de drogas, quando avistaram o adolescente, que demonstrou nervosismo assim que percebeu a aproximação dos policiais. O menor teria jogado uma sacola azul com as porções de droga ao chão, mas foi recuperada pelos policiais. Ele também portava R$ 20 em notas diversas na cintura, segundo os policiais.

O menor foi encaminhado ao 4º Distrito Policial e depois liberado aos responsáveis. As porções de droga foram apreendidas e serão encaminhadas ao IC (Instituto de Criminalística).
Em Elias Fausto, durante outra abordagem distinta realizada às margens da rodovia João Henrique Schütz, policiais militares foram acionados para atenderem um caso de acidente de trânsito envolvendo dois veículos. Quando chegaram ao local informado localizaram somente o passageiro de um GM Celta. O motorista do outro veículo já havia sido levado para o hospital da cidade. Eles constataram que o outro carro envolvido no acidente, um Citröen C3 estava com os quatro pneus em mau estado de conservação. Assim que foi colocado no guincho, os policiais perceberam que caiu um embrulho com 14 pedras de crack, que estava preso no pará-choque. O responsável pelo veículo não foi localizado naquele momento pela PM.

(Cristiani Azanha)