Adolescente é flagrado com drogas no Monte Cristo

Um adolescente foi apreendido após ser flagrado com porções de droga, no bairro Monte Cristo, anteontem. Ele foi surpreendido com um dichavador de maconha, R$ 40 em dinheiro e mais cinco pedras de crack escondidas debaixo da roupa. Próximo ao menor, os policiais militares localizaram mais 168 pedras de crack. Questionado sobre as drogas, o adolescente alegou que seria apenas usuário.
 
Segundo os PMs, uma equipe passava pela rua Dom Barreto, quando avistou o menor que estava de costas para os policiais, mas, ao avistá-los rapidamente, sentou-se no chão tentando se esconder, mostrando-se bastante nervoso. Ele foi abordado em seguida pelos policiais. Próximo ao jovem, a polícia encontrou o restante do entorpecente.
 
O adolescente foi levado para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde ficou custodiado provisoriamente até a apresentação nos próximos dias à Vara da Infância e Juventude para acopanhamento do caso.
 
Durante outra abordagem distinta realizada no último domingo (18), na Vila Cristina, os policiais descobriram uma central de distribuição de drogas. Três mulheres e dois homens foram flagrados manipulando o entorpecente. Um deles tentou escapar após pular o muro de uma residência, mas foi impedido pelos policiais.
 
No local, os PMs apreenderam16 pinos de cocaína e, em cima da cama, seis pedaços de maconha, R$ 127,em dinheiro, balança de precisão, facas,vários eppendorfes vazios, papel alumínio,três radiocomunicadores, uma munição de calibre 7,65, um caderno de anotação e liquidificador. 
 
Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante. Eles não informaram quem seria o responsável pelas drogas. A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros envolvidos.