Adolescentes da Fundação Casa jogam na Vila

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação CASA de São Bernardo do Campo e Piracicaba disputam no próximo domingo (25), às 16h30, o jogo das quartas de final da 14ª Copa CASA de Futebol. A partida acontecerá na preliminar de Santos e Santo André, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A iniciativa é uma parceria entre Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol (FPF). O duelo vale vaga para a semifinal da fase estadual da competição.

“Para os meninos, é a realização do sonho”, disse Zé Maria, ex-jogador do Corinthians e campeão mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México. O ex-atleta é assistente de direção da Fundação CASA e estará presente na Vila Belmiro. A Copa CASA é dividida em etapas locais, realizadas nas 11 divisões regionais da instituição. As oito equipes classificadas disputam as quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos preliminares às partidas profissionais das séries A1 e A2 do Campeonato Paulista. A FPF cede o campo e os profissionais de arbitragem sem custos.

COMPETIÇÃO 

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. A competição divide-se em três etapas. Na primeira, enfrentam-se as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, como é chamada a segunda fase, quando se classificam os oito melhores para os duelos eliminatórios. A organização da Copa CASA fica a cargo da Gefesp (Gerência de Educação Física e Esporte).