Afrop e Auma realizam última edição do ano do Formapão

festa O curso é uma oportunidade para que famílias de baixa renda complementem orçamento. ( Claudinho Coradini/JP)

A Afrop (Associação das Famílias Rotarianas de Piracicaba) em parceria com a Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba) realizam a última edição do ano do curso Formapão Padaria Artesanal voltado à população de baixa renda, com objetivo de dar subsídios para que as famílias incrementem a economia doméstica. De acordo com a presidente da entidade, Carla Verdichio Chiarini Curcio, no trabalho feito com as mães da associação houve a preocupação de adequar a agenda do curso às necessidades das alunas. Ela explicou que as mulheres participantes deixam os filhos na entidade, localizada no Morumbi, e seguem para as aulas do curso, duas vezes por semana. “Geralmente o curso é oferecido uma vez por semana, durante três horas, mas com elas houve essa adaptação por causa dos filhos”, explicou.

No próximo dia 14, acontece a formatura da 28ª edição do Formapão que, ao longo de 14 anos, formou mais de três mil pessoas, como destaca a diretora Ana Márcia Silva, que iniciou o curso em 2003, quando era presidente da associação. “Devo destacar o trabalho da Maria Luiza Godoy Marino, que foi a idealizadora do curso e fez um brilhante trabalho”. Segundo Carla, o curso é oferecido de forma gratuita graças às parcerias formadas com algumas empresas, entre elas a Casa de Carnes Angeleli, o Varejão Presotto e a gráfica Visual Cópias. “Estamos abertos a novas parcerias e as empresas interessadas neste trabalho, que é totalmente filantrópico, podem entrar em contato conosco”, enfatizou a presidente.

RECEITAS — As receitas escolhidas para o curso levam em conta a praticidade e a facilidade e não são retiradas da Internet, como faz questão de destacar Iraídes de Fátima Maria Rodrigues. “Eu retiro as receitas de livros e algumas são ideias minhas”, afirmou. Devido a época, as receitas do último curso são voltadas para festas natalinas. Na lista estão panetones de frutas, cupcake e gallete de frango. “São receitas fáceis e a maioria dos ingredientes elas têm em casa”, afirmou. Já os equipamentos usados para o preparo dos pratos se resumem a um forno, batedeira e outros utensílios domésticos. Mais informações sobre o curso Formapão pelo telefone (19) 3244-0190, pelo Facebook da Afrop ou pelo email afropcasadaamizade @gmail.com.

(Beto Silva)