Afrop realiza recitrônico neste sábado, das 9h às 13h

Afrop Presidente do Rotary Jaime Curcio participa da ação. ( Foto: Arquivo/JP)

A Afrop (Associação das Famílias de Rotarianos de Piracicaba) realiza no próximo sábado, das 9h às 13h, a 8ª edição do Recitrônico campanha desenvolvida pelos oito clubes do Rotary em Piracicaba para coleta de equipamentos eletrônicos usados ou sem uso. A Casa de Amizade, na avenida Comendador Luciano Guidotti, 2233, é o posto de arrecadação durante o dia do evento. a meta dos organizadores é arrecadar 5.000 quilos de material nesta edição, segundo destacou o presidente do Rotary Clube de Piracicaba/Vila Rezende, Jaime Curcio.

De acordo com Curcio, os aparelhos que estiverem em funcionamento ou que possam ser consertados serão destinados ao Bazar do Rotary Club, onde serão colocados à venda com valores simbólicos e a renda será revertida ao Rotary Club Internacional e à Casa da Amizade. “Todos tem num quarto da casa, numa gaveta, em algum lugar da casa alguns equipamentos que não funcionam e não pode ser descartado em qualquer lugar dai nasceu a ideia do Recitrônico”, afirmou Curcio.

Segundo o rotariano, podem ser doados computadores, aparelhos eletrônicos, celulares, telefones; impressoras, periféricos; eletrodomésticos e pilhas. Ele explicou que os equipamentos quebrados e sem conserto serão entregues às empresas de sucatas que darão destinação correto. “A empresa desmonta os equipamentos e seleciona os materiais, existe um certificado de quantidade e material destruído e dado o destino correto que essa empresa emite para o Rotary Club”, afirmou.

Já os equipamentos antigos serão destinados para exposição e curadoria de Museu TIC de Piracicaba com apoio da Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região), a ser instalado no parque Tecnológico de Piracicaba.

Ele recomenda às pessoas que vão doar, que indiquem – de alguma forma – se o equipamento está ou não em funcionamento.

(Beto Silva)