Afundamento em asfalto de avenida sobrevive a consertos

rua Problema na avenida Lins, do Tatuapé: reclamações. ( Foto: Amanda Vieira/ JP)

Moradores reclamam do afundamento do asfalto e da calçada na avenida Lins, no bairro Tatuapé 1. Segundo a dona de casa Magali Alves Paixão, 48, o serviço já foi realizado 15 vezes pela prefeitura. “Isso é um descaso com a população, só porque moramos na periferia”, disse a moradora.

O problema é recorrente , apesar de consertos já realizados. “Faz muito tempo que está assim, sempre arruma e volta a afundar de novo. Tem que fazer algo mais forte para segurar a estrutura, não
adianta ficar remendando e remendando”, relatou moradora Luana Albuquerque.

Segundo outro morador, que cresceu no bairro e não quis ser identificado, a população está assustada com quantidades de vezes que o trabalho já foi realizado, sem solução definitiva e colocando em risco a vida das pessoas e veículos que circulam no local. “Faz dois meses que o trabalho foi feito de novo, mas o problema não foi resolvido e a situação continua a mesma. Tenho que reconhecer que existe uma indignação muito grande aqui do bairro, mas não é negligência da prefeitura, eles fizeram um bom trabalho. Acredito que precisa de um envolvimento maior da parte da engenharia para descobrir o motivo disso, não adianta ficar gastando dinheiro público e não solucionar o problema”, disse.

A população informou que o desvio de água não foi suficiente. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou, por meio de nota, que “É mais complexo do que se imagina necessitará de uma
obra maior que demandará licitação. Isso será feito”, informou assessoria. Até o momento, a Prefeitura não especificou uma data para realizar as medidas necessárias para segurança do trajeto.

(Raabe Kamala)