Albani apresenta O Melhor Trabalho do Mundo

O humorista Renato Albani traz para Piracicaba hoje, às 20h, no Teatro do Engenho, o show de stand up comedy O Melhor Trabalho do Mundo, no qual fala sobre acontecimentos da própria vida e pensamentos sobre o cotidiano. Ele também conta situações do período de infância, os fracassos no colégio, a ida para a capital de São Paulo, largando a profissão de engenheiro eletricista, e relata como decidiu ser humorista e porquê considera este o melhor trabalho que existe. A apresentação tem produção do Teatro GT (Grandes Talentos), com apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso.
 
 
 
Capixaba, Renato Albani tem 31 anos de idade. Começou a fazer comédia na escola, quando os professores davam a ele os cinco minutos finais das aulas para que fizesse imitações e contasse piadas. Em 2010, passou a integrar o grupo Comédia 027 e se profissionalizou na área. No Espírito Santo (ES), se apresentou por mais de três anos, semanalmente, em um bar. Hoje, mora em São Paulo e faz parte do elenco do Comedians Club. Entre os programas televisivos dos quais já participou estão Tudo é Possível, com Ana Hickmann, na Rede Record, e The Noite, com Danilo Gentili, no SBT.
 
 
Com O Melhor Trabalho do Mundo, que tem produção de Giulliano Alves, o comediante afirmou que perdeu a conta das cidades que visitou. “Parei de contar quando cheguei no Acre. Senti que meu trabalho estava alcançando lugares que eu jamais imaginaria”, falou.
 
 
Em Piracicaba, o artista já se apresentou duas vezes e disse que a intenção é fazer o público rir do início ao fim do espetáculo. “Quem quiser entender o porquê eu tenho o melhor trabalho do mundo é só ir ao show que explico tudo em cima do palco, com muita irreverência e bom humor”, disse, acrescentando que define o stand up como a arte de levar felicidade para as pessoas.
 
 
SERVIÇO — Stand up comedy O Melhor Trabalho do Mundo, com Renato Albani. Hoje, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Evento com apoio do JP e da Revista Arraso. Compra de ingressos na bilheteria do teatro, das 15h às 18h, ou no site megabilheteria.com. Classificação: 14 anos. Informações: (19) 3413-5212.