Alex de Madureira é candidato a deputado

deputado O candidato foi indicado pela igreja. (Foto: Amanda Vieira / JP)

O pastor evangélico Alexander Muniz de Oliveira é um dos candidatos a deputado estadual em Piracicaba pelo PSD (Partido Social Democrático). Aos 41 anos, Alex de Madureira – em referência à Assembleia de Deus Ministério Madureira – admite ser candidato, principalmente, por decisão da igreja. Segundo ele, o bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus, indicou seu nome para ser o substituto do deputado estadual Cezinha de Madureira (PSD) que concorre a uma cadeira na Câmara Federal.

Alex é nascido e criado na cidade de Piracicaba e contou que começou a trabalhar aos 15 anos de idade como aprendiz de ajustador mecânico. “Minha missão era juntar dinheiro para custear os estudos na faculdade”, contou o candidato que é formado em análise de sistema pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e em teologia. .”No dia a dia, em nosso cumprimento aos trabalhos da obra de Deus, nossa liderança está sempre atenta às necessidades de uma representação dos projetos da igreja sobretudo na luta diária da preservação da família e no desenvolvimento dos trabalhos sociais.”, afirmou. “Sabemos que é necessária a presença da igreja na política e sabemos também que se faz necessária esta comunicação entre a política e o povo de Deus e que este povo precisa saber que pode e deve ter voz na organização das leis”, acrescentou.

Alex disse que a sua candidatura tem o objetivo de ocupar o espaço deixado pelo deputado Cezinha que substituiu o pasto Dilmo dos Santos, que foi deputado estadual de 2010 a 2014. “Vamos dar prosseguimento ao trabalho feito por nosso deputado Cezinha de Madureira, que por sua vez, deu continuidade ao trabalho brilhantemente exercido pelo Pastor Dilmo dos Santos, por ocasião em que ele exerceu o mandato”, citou.

REGIÃO — Por ocupar um cargo na secretaria da convenção estadual da igreja, Alex contou que mantém contato constante com pastores de todo o Estado de São Paulo, o que pode contribuir em sua campanha. “ O pastor Dilmo foi eleito deputado com 90.909 com votos em 511 municípios, já o Cezinha conseguiu 105.521 em 625, dos 645 municípios”, afirmou Alex acrescentando que sua meta é conseguir votos em todos as cidades paulistas.

O candidato afirmou que sua preocupação, enquanto deputado eleito, será a recuperação das pessoas e o trabalho na prevenção de problemas como a criminalidade e vício nas drogas. “É preciso investir em saúde e educação que são bandeiras que não podem ser esquecidas”, afirmou.

(Beto Silva)

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domínio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.