Alterações nas paróquias foram anunciadas em novembro

A transferência do padre Edvaldo para a paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, foi anunciada no dia 9 de novembro do ano passado e integra a transferência de padres em 12 paróquias da região. 
 
Na época, em nota, o bispo diocesano dom Fernando Mason informou que a alteração acontece anualmente e envolve “a transferência de párocos e administradores paroquiais em diversas paróquias e quase-paróquias que compõem a Diocese de Piracicaba”.
 
As transferências ficaram assim definidas: o padre João Carlos da Cunha, que estava em Santa Bárbara d’Oeste, assume a paróquia Nossa Senhora dos Prazeres; na paróquia São Lucas, no Jardim Sônia, assume o padre Arlon Niquison Beltrão da Silva, antes em Santa Maria da Serra; a Paróquia São Pedro, no bairro São Luiz/Algodoal, receberá o padre José Ailton Figueiredo, que estava em Ártemis; em Ártemis, o padre José Clementino da Silva, então vigário-paroquial na Imaculada Conceição, fica à frente da paróquia São João Batista; e o padre Marcelo Roberto Bellato estará à frente da paróquia São José, em Tupi.
 
Na região, as mudanças acontecem nas cidades de Rio das Pedras, onde padre Anselmo Cardoso Martiniano assume a paróquia Senhor Bom Jesus; em Santa Maria da Serra, a paróquia Santa Maria terá a frente o padre Carlos José Coltri; a paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste vai receber o padre Pedro Luís da Silva Rubio; enquanto padre Reginaldo Aparecido Brandão será acolhido pelos fiéis de Ipeúna na paróquia Nossa Senhora da Conceição. Na cidade de Rio Claro também serão acolhidos o padre Cândido Aparecido Mariano e o diácono Florivaldo Bertoletti assume como administrador paroquial da quase-paróquia Santo Antônio, no distrito de Ajapi. Ainda dentro das mudanças, o padre Danilo Rubia Soares será o novo reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição. O atual reitor, padre Paulo Sérgio Carlos, irá estudar história da igreja, em Roma. O padre Cícero Araújo da Silva exercerá seu ofício como vigário-paroquial na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, e o padre Maurício Fernando Teodoro será vigário-paroquial da Paróquia São João Batista, em Capivari. Já o padre José Jorge Teodoro irá para Curitiba, no Paraná.