Aluna de escola estadual ganha bolsa para intercâmbio

Akássia passou por processo seletivo; viagem será em 2020. Créditos ( Claudinho Corandini J/P)

Akássia Stefany Souza e Silva, aluna do CEL (Centro de Estudo de Línguas) da escola estadual Mello Ayres, participou do processo seletivo regional para o intercambio de 2020 promovido pelo Rotary Club Piracicaba Distrito 4310, e foi aprovada em 5° lugar na classificação geral. Entre os bolsistas, a estudante garantiu o primeiro lugar.

Durante o processo seletivo, Akássia fez prova oral e escrita em língua inglesa, além de análise de perfil e de desempenho escolar. “Eu me senti feliz quando fiquei sabendo do meu desempenho. Antes de começar a prova, estava com medo, insegura, tanto é que fui a última a entregar a prova. Sai da sala sem saber se tinha conseguido meu objetivo, porém estava errada, e hoje estou prestes a realizar o sonho de estudar em outro país”, disse.

De acordo com o professor de inglês do CEL, Thiago Bonfim, Akássia é uma aluna dedicada e que o resultado obtido deve-se ao seu esforço. “Ela domina as quatro habilidades da língua, que é conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita. É sempre participativa nas atividades e trabalhos dentro e fora da sala de aula”, completou.

No ensino regular, Akássia é aluna da escola estadual “Professor José Martins de Toledo”, em Ártemis. A escolha do país onde os estudantes selecionados farão o intercâmbio será divulgado em fevereiro de 2020.

 

Marcelo Uliana

[email protected]