Aluno de 11 anos leva arma de brinquedo na escola nos Bosques

Arma de brinquedo foi apreendida. (Divulgação/GC)

Um menino de 11 anos levou uma réplica de pistola, em uma escola municipal, onde estuda nos Bosques do Lenheiro, na tarde desta quinta-feira (6). Alguns estudantes do estabelecimento de ensino ficaram assustados e a direção avisou o Pelotão Escolar, da Guarda Civil. O aluno, acompanhado dos pais, e a diretora da escola foram até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde o caso foi registrado e todos foram liberados, em seguida. A arma de brinquedo foi apreendida pela polícia.

O subinspetor e comandante do Pelotão Escolar Narzi disse que várias crianças viram o simulacro da arma. “Solicitamos que a diretora e o adolescente nos acompanhasse até a delegacia para apurações posteriores”, afirmou.

A arma de brinquedo será encaminhada para análise do IC (Instituto de Criminalística). O aluno não informou quem seria o responsável pela réplica da arma.

OUTRO CASO

Em março de 2019, o boato de um atentado em uma escola estadual gerou pânico e suspendeu as aulas. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor da unidade. Em seu depoimento, o dirigente contou que um dia antes, um canivete foi apreendido com um estudante de 12 anos dentro da escola. O caso ocorreu na escola estadual Catharina Casale Padovani, no distrito de Santa Teresinha.

De acordo com os fatos informados à Polícia Civil, na quinta-feira (28) o diretor recebeu denúncia de que dois alunos de 12 e 15 anos estariam armados dentro do estabelecimento. Com as informações, o diretor questionou os estudantes e encontrou um canivete em poder do mais novo. Conforme informações da polícia, depois de um áudio circular nas redes sociais informando que alunos estariam armados dentro da escola, o educador decidiu entregar a arma à polícia.

 

Cristiani Azanha