Alunos da Fatec pintam sede da Auma

pintura Com apoio de empresas, estudantes pintaram muros e portões. ( Foto: Divulgação)

Uma ação voluntária, feita por alunos do curso de gestão empresarial da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Deputado Roque Trevisan, proporcionou a revitalização da fachada da Auma (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba). A ação social faz parte de trabalho acadêmico para a disciplina comunicação empresarial e envolveu o grupo integrado pelos alunos Antonio Pereira, Caio Silva, Lucas Oliveira, Marcelo Cavalcante, Matheus Gazioli e Samuel Americano. “Cortamos mato, fizemos podas, pintamos o muro e os portões, com a colaboração da Acefer Ferramentas e Tintas Ltda, Instituto Formar, Luc Sign e São Geraldo Tintas, além de um pintor voluntário”, destaca Lucas Oliveira.

A revitalização tem como objetivo melhorar a visibilidade do estabelecimento e divulgar os serviços oferecidos pela entidade. Para celebrar a nova fachada, hoje (22), será realizado um café da manhã na sede da Auma. Na ocasião, além da inauguração da fachada, haverá a abertura da associação para visitação da comunidade, para divulgar os serviços oferecidos e despertar o interesse de colaboração nos visitantes. Os alunos que participaram da ação são do 4º ciclo do curso de gestão empresarial da Fatec e tiveram a orientação da docente responsável pela disciplina, professora Filomena Maria Formaggio.

AUMA — A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba é uma entidade sem fins econômicos, que presta assistência, promove e incentiva pesquisas e estudos sobre autismo ou espectro autista, bem como desenvolve programas de amparo, ajuda, adaptação, reabilitação e integração social. A Auma atende 70 beneficiários, de cinco a 40 anos, e conta com uma equipe de profissionais que é referência no atendimento de autistas na região.

(Eliana Teixeira)