Alunos de Iracemápolis recebem doação de óculos da ArcelorMittal

ArcelorMittal entregou óculos a crianças de escolas municipais de Iracemápolis (Crédito: Divulgação)

Cerca de 90 crianças das escolas municipais de Iracemápolis receberam os óculos do projeto Ver e Viver da ArcelorMittal. O evento de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Lazer daquela cidade. Nesta primeira edição na cidade, aproximadamente 1.400 crianças de quatro escolas da rede municipal participaram da fase de triagem e mais de 200 passaram por consultas médicas.

“Tivemos a oportunidade de trazer a Iracemápolis, pela primeira vez, o projeto Ver e Viver, de acuidade visual, da ArcelorMittal, que permitiu contribuir com o aprendizado de muitas crianças, a partir da identificação do problema visual e concessão de óculos”, afirmou Messias Humberto de Oliveira, vice-prefeito e secretário municipal de Saúde.

Criado em Piracicaba em 1999, o projeto tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais, do ensino fundamental I. É nesta fase da vida escolar que os problemas visuais podem interferir no processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce.

“O Projeto Ver e Viver é muito importante, porque oferece condições a todos os alunos que precisam de atendimento oftalmológico e também de óculos. O atendimento foi muito bom”, comentou Larissa Carneiro de Souza da Silva, mãe da estudante Emanuelly Carneiro Lima, 6 anos, aluna da Escola Municipal Leontina de Oliveira.

A ArcelorMittal em Piracicaba foi a unidade pioneira na realização do projeto e possibilitou a replicação do projeto em 27 municípios de diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, atendendo em média 20 mil alunos por ano.

 

(Da Redação)