Alunos e comunidade realizam mutirão em escola no Tanquinho

Comunidade é quem cuida e mantém a escola organizada (Foto: Divulgação)

Um grupo formado por alunos, professores, funcionários e voluntários realizaram um mutirão de limpeza na escola estadual Professor João Alves de Almeida, localizada no bairro rural de Tanquinho.

De acordo com o ex-aluno e voluntário Álvaro Saviani, os estudantes e voluntários realizaram a limpeza do campo de vôlei de areia, que foi recentemente construído e servirá a5a o incentivo da prática de novas modalidades esportivas na unidade. Saviani acrescentou que a ideia é organizar um grupo da comunidade para utilizar o campo de vôlei aos finais de semana como opção de lazer aos moradores do bairro.

Na horta, que foi revitalizada na ação de Sábado, além dos serviços de limpeza e retirada de mato, foram construídos canteiros, com aplicação de adubo e o plantio de 600 mudas de alface-crespa, alface lisa, couve-flor, acelga, brócolis, rúcula e cebolinha.

Um grupo de alunas organizou o local que funciona como almoxarifado do material esportivo, organizando os jogos de uniformes, material de treinamento, bolas e demais acessórios esportivos. Enquanto isso, outros colaboradores realizaram a limpeza dos corredores e das salas de aulas da escola.

Neste período, além de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos alunos e voluntários na parte externa, direção e professores se reuniram para planejamento e organização das atividades escolares. Após o término do mutirão, foi oferecido um almoço e ainda sobrou um tempinho para uma partida de vôlei entre os voluntários.

Segundo Saviani, “é muito importante a participação dos alunos e comunidade nas atividades escolares, principalmente, visando melhorias na infraestrutura e na qualidade de ensino de nossa escola, gratidão a todos”.

Beto Silva