Alunos promovem festa para crianças carentes

Além da festa, estudantes conseguiram doar 285 latas de leite a Casa do Bom Menino (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em comemoração ao Dia da Criança – a sábado (12) –, o colégio Anglo Portal do Engenho realizou na terça-feira (8), uma gincana solidária e arrecadou 285 latas de leite que foram doadas ontem para as mais de 100 crianças atendidas pela Casa do Bom Menino.

Para formalizar a entrega das do leite 12 crianças da instituição foram convidadas para uma atividade especial na tarde de ontem no ginásio do colégio, onde puderam brincar em cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador inflável, além de poderem degustar algodão-doce e pipoca.

A ação social de ontem foi promovida pelas alunas do 1° ano do ensino médio Isabela Gomes, Isabela de Paula Veiga, Maria Eduarda Azevedo Ferraz Dellias e Maria Júlia Azevedo Ferraz Dellias após uma conversa com um dos professores da escola sobre o tema solidariedade.

Isabela Gomes conta que uma das coisas mais importantes que aprendeu no colégio foi amar e ajudar o próximo. “Se todo mundo fizesse um pouco para as pessoas que necessitam, o mundo seria diferente. Não tem coisa mais bonita do que ver o sorriso no rosto de uma pessoa, principalmente de uma criança”, disse.

Isabela destacou que as amigas e a direção do colégio levaram ovos de páscoa para as crianças desta entidade, porém ela queria ajudar mais. “Falei para todo mundo que queria fazer algo a mais por aquelas crianças. Pensamos em dar brinquedos, mas depois ficamos preocupados como seria a reação delas. Ai tivemos a ideia de vender rifas para arrecadar um valor para fazer uma festa. Deu certo. Estamos muito felizes”, comemorou.

A auxiliar de coordenação da escola, Gabriela Trevizam, explicou que o colégio tem o projeto “Um líder em mim”, no qual os alunos do ensino fundamental são incentivados a praticar ações sociais. “É uma forma de fazermos nossos estudantes interagirem mais com a comunidade. Incentivei as Isabela e suas amigas a irem em frente com essa ação, pois elas vão dar exemplo e motivação aos outros alunos. Elas estão de parabéns”, declarou.

Já Elson Viana, educador social da entidade, agradeceu o carinho da escola. “Alguma das crianças que vieram aqui nunca tiveram contato com um brinquedo destes. É gratificante ver eles brincando felizes junto aos alunos do colégio. Se cada um fizer um pouco, como estes alunos fizeram, talvez não existisse tanta desigualdade social no mundo”.

Marcelo Uliana
[email protected]