Alvinegro anuncia sete reforços para Série A2

futebol O departamento de futebol do XV segue em busca de contratações para a Série A2. ( Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (26) as primeiras sete contratações para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. Chegam ao clube o goleiro Fábio, o lateral-direito Jéfferson Feijão, o zagueiro Gilberto Alemão, o volante Walfrido e os atacantes Cadu, Italo e Ronaldo. Além deles, o Alvinegro mantém conversas com o volante Rodrigo Celeste, ex-São Bernardo e Atlético Tubarão-SC, e o meia Léo Costa, ex-Mumbai City, da Índia. O período de inatividade dos atletas durante a temporada, porém, pode ‘melar’ as tratativas.

Fábio, goleiro de 40 anos e 2 m de altura, e o volante Walfrido, 24, passaram pelo Ituano e já trabalharam com Tarcísio Pugliese, técnico contratado pelo XV. Feijão tem 31 anos e, na atual temporada, defendeu a Caldense-MG no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, tendo se transferido na sequência para o Cuiabá-MT, onde sagrou-se vice-campeão brasileiro da Série C. Alemão, 28, defendeu o Novorizontino na Série A1 do Paulista, e o Botafogo-SP, na Série C do Brasileiro. Ambos conquistaram o acesso para a Série B, em 2019.

Reforços para o ataque, Cadu (24 anos) é ex-Mirassol, enquanto Italo (22 anos) defendia o Atlético Tubarão-SC. Nome mais conhecido para o setor, Ronaldo (27 anos) foi centroavante de São Bento, Ituano e Guarani. O meia Cássio Gabriel e o atacante Lucas Formiga, que defenderam o Nhô Quim na Copa Paulista, seguem em pauta para permanecer no XV, mas analisam propostas de outras equipes. A estreia do time piracicabano na Série A2 do Paulista acontece no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira.

Nesta terça-feira (27), às 15h30, será realizada no estádio Barão da Serra Negra a reapresentação dos jogadores que fizeram parte do plantel que disputou a última edição da Copa Paulista: os goleiros Leonardo, Luiz Fernando e Rander; o zagueiro Doni; os volantes Fraga e João Santos; os meias André Cunha e Rafael Mineiro; e os atacantes Agnaldo, Danilo Melega, Erik Mendes e Lucas Formiga. Ainda não há definição de quais atletas permanecerão para a próxima temporada.

( Líder Esportes)