Alvinegro apresenta mais três reforços para Série A2 do Paulista

futebol Hiroshi, Ítalo e Kadu concederam entrevista coletiva ontem na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. (Foto: Dayanne Arthur)

Restando um mês para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, o XV de Piracicaba segue em fase de preparação para encarar a Inter de Limeira, no dia 19 de janeiro, às 18h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Nesta quarta-feira (19), o Nhô Quim apresentou mais três reforços que fazem parte do plantel, formado até o momento por 24 atletas. O volante Hiroshi e os atacantes Kadu e Ítalo foram os escalados para a entrevista coletiva na sala de imprensa do Barão da Serra Negra.

“Quando recebi o convite do XV, procurei saber sobre o clube, a cidade, e as informações foram as melhores possíveis. O projeto que a diretoria me passou também me animou muito. Estou feliz, o grupo não tem problema de vaidade e todos são unidos, se ajudam e treinam forte. Essa mescla de jogadores experientes e mais jovens é importante, pois são atletas que querem vencer e isso ajuda para fazer uma campanha vitoriosa”, disse Hiroshi, 32, que faz parte do grupo de jogadores mais experientes do elenco.

Após defender o Rio Claro na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, Kadu conhece as dificuldades do caminho que o Alvinegro precisa percorrer para buscar o acesso à elite do futebol estadual. “A competição é muito difícil e não podemos dar brecha. Temos que fazer nosso papel dentro de casa e buscar os resultados jogando fora. É uma competição curta e não podemos ficar perdendo pontos, pois não dá tempo de recuperar. É preciso estar focado do início ao fim”, afirmou o atacante.

Aos 22 anos, Ítalo tem pouca rodagem no futebol paulista. Em 2017, o atacante vestiu a camisa do Batatais na Série A2, brigando por classificação até a última rodada da primeira fase. Em Piracicaba, o atleta trabalha pela primeira vez com seus novos companheiros de grupo. “Nunca trabalhei com ninguém desse elenco, mas já conhecia o Tarcísio (Pugliese, técnico). Está sendo um prazer enorme trabalhar com ele, pois é um treinador que nos passa muita confiança no dia a dia e tem tudo para fazer um grande trabalho junto com a gente”, finalizou Italo.

(Líder Esportes)