Alvinegro busca reabilitação em casa neste fim de semana

futsal A equipe piracicabana buscará a primeira vitória na competição em casa. ( Foto: Divulgação)

Após estrear com derrota no último dia 2 para o Ituano, fora de casa, por 4×3, a equipe feminina adulta do XV de Piracicaba/Rezende/Selam volta a jogar neste sábado (20) pela Copa Paulista do Interior, às 18h30, contra o Atibaia. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo B da competição, que é organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). A partida será disputada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. A entrada ao público é gratuita.

Na avaliação do técnico Aílton Vieira, jogar em casa pode ser um fator diferencial para o time piracicabano se reabilitar na segunda rodada do certame. “O jogo de sábado é muito importante para nós, pois, como queremos nos classificar, temos que aproveitar o fator casa. Precisamos iniciar a partida com atenção, vamos jogar contra uma forte equipe, que conta com jogadoras da seleção brasileira, como a goleira Regiane”, explicou o treinador.

O Alvinegro treina apenas uma vez na semana e não pode contar com o elenco completo nos treinamentos. Mas, segundo Aílton, isso não tem sido um obstáculo dentro das quadras. No último jogo, por exemplo, o técnico apontou a falta de atenção como principal falha. “Nos cinco primeiros minutos, tomamos três gols por desatenção, o que dificultou para correr atrás do resultado e reverter o placar. Já estamos há um bom tempo juntos, mesmo treinando pouco, a equipe está bem organizada em quadra”, disse.

RODADA

Além do plantel adulto, o time sub-14 joga contra o Grêmio São Paulo, às 16h30. Na sequência, às 17h30, é a vez da equipe sub-16 entrar em quadra para também enfrentar o Atibaia. Nas duas categorias, a Copa Paulista do Interior é disputada em grupo simples, com o enfrentamento em turno único. Já na competição adulta, que também é disputada em um só turno na primeira fase, a equipe piracicabana está no Grupo B, ao lado de Ituano, Caraguatatuba e Atibaia.

(Líder Esportes)