Alvinegro ‘engata’ quarta vitória seguida na A2

O XV de Piracicaba chegou ao quarto triunfo consecutivo na Série A2 (Crédito: Maurício Bento/Líder Esportes)

Com gols de Ítalo e Walfrido, o XV de Piracicaba venceu nesta sexta-feira (8) a quarta partida consecutiva na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Barão da Serra Negra, o time piracicabano fez 2×1 contra o Linense, chegou aos 23 pontos e manteve a vice-liderança do Estadual, independente dos resultados do fim de semana, no complemento da 11ª rodada. O Alvinegro, virtualmente classificado para o mata-mata, volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 20h, novamente em Piracicaba. O adversário será o Juventus.

Com Fábio mantido no gol, o Nhô Quim teve duas alterações na laterais: Jéfferson Feijão foi poupado na direita e Robertinho voltou à posição de origem, enquanto Michel, recuperado de lesão, reassumiu a titularidade no lado esquerdo. No meio-campo, a novidade foi o retorno do volante Walfrido, que cumpriu suspensão contra o Penapolense. Antes do jogo, mais uma vez, o torcedor que foi ao Barão da Serra Negra encontrou dificuldades para entrar no estádio devido à falta de ingressos. O problema já havia ocorrido na segunda rodada, em janeiro, na partida contra a Portuguesa.

Com a bola rolando, o XV abriu o placar aos 7min. Após boa jogada pela direita, Ronaldo bateu rasteiro e o goleiro Igor fez grande defesa. No rebote, Kadu cruzou para Ítalo emendar de canhota: 1×0. O Elefante não se abalou com o gol sofrido e buscou o empate em dois lances parecidos pelo lado esquerdo: bola enfiada entre Kadu e Robertinho e cruzamento rasteiro de Vinícius para trás, mas tanto Raul quanto Henrique pecaram na finalização. Apesar do início em alta velocidade, o ritmo do jogo caiu. O Alvinegro atacou novamente aos 43min com Fraga, que desarmou o adversário no meio-campo e chutou da entrada da área, mas errou o alvo por centímetros.

SEGUNDO TEMPO

O Linense começou o segundo tempo tentando pressionar o XV, mas foi o time piracicabano que teve a primeira chance da etapa final, em cobrança de falta de Gilberto Alemão que Igor defendeu com segurança. Aos 9min, Misael puxou o contra-ataque e Ítalo quase ampliou em finalização que passou sobre o travessão. O gol estava maduro e saiu aos 11min. Misael bateu falta esquinada pela esquerda e Walfrido desviou de cabeça para o fundo da rede: 2×0. O terceiro parecia questão de tempo. Em cinco minutos, Misael, Ítalo e Ronaldo desperdiçaram boas ocasiões para aumentar a diferença.

O Linense parecia morto, mas diminuiu a vantagem aos 21min, em mais um lance de bola parada. Após cobrança de falta, Vinícius cabeceou na trave, mas o rebote voltou na cabeça de Wellington, que não perdoou: 2×1. A equipe visitante se lançou ao ataque, enquanto Tarcísio Pugliese fechou o XV de Piracicaba com o volante Elias Ceará no lugar de Ronaldo. Os minutos finais foram de pressão total do Elefante, que insistiu em cruzamentos para a área, mas não conseguiu igualar o marcador.

 

 

FICHA TÉCNICA

2   XV DE PIRACICABA

Fábio; Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel; Fraga, Walfrido e Misael (Bruninho); Kadu (Andrei), Ítalo e Ronaldo (Elias Ceará). Técnico: Tarcísio Pugliese

1  LINENSEIgor; Lucas Newiton, Magno (Franco), Wellington e Vinícius; João Paulo, Diego Silva (Diego Felipe), Kássio (Wellinson Tank) e Thiago Humberto; Henrique e Raul. Técnico: Júlio Sérgio

 

Gols: Ítalo (XV) aos 7min/1ºT; Walfrido (XV) aos 11min e Wellington (LIN) aos 21min/2ºT

Árbitro: Alessandro Darcie | Cartões amarelos: Misael, Walfrido, Robertinho e Ronaldo (XV); Vinícius, Wellinson Tank, Kássio e Magno (LIN)

Público: 4.023 pagantes | Renda: R$ 58.990,00

 

(Líder Esportes)