Alvinegro inscreve Erik e Radar na Copa Paulista

futebol O meia André Cunha ainda recupera-sede grave lesão. (Foto:

Com a classificação garantida para a segunda fase, o XV de Piracicaba pode alterar seis nomes da lista de 26 atletas inscritos na Copa Paulista. O prazo limite para as trocas se encerra na próxima sexta-feira (28). A diretoria ainda analisa quais atletas devem ser cortados, além da possibilidade de inscrever o meia André Cunha e o atacante William José. “Ainda não definimos essa questão. O departamento de futebol e a comissão técnica estão analisando com muito cuidado e levando todos os aspectos em consideração”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

O atacante Erik, contratado na semana passada, deve ocupar a vaga deixada pelo zagueiro Hugo, que se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal. Anunciado na última segunda-feira (24), o lateral-esquerdo Radar, de 32 anos, também deve ser regularizado, já que Samuel Balbino dificilmente voltará a jogar nesta temporada. “O Radar é um atleta experiente, que disputou o último Brasileiro da Série C, além de ter defendido equipes importantes. Devido à contusão do Samuel, surgiu a necessidade da chegada de um jogador da posição e tenho certeza que ele nos ajudará muito”, afirmou o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.

No Confiança-SE, o lateral-esquerdo trabalhou com o zagueiro Vinícius Simon, que também integra o elenco quinzista. “Ele é muito bom. Anteriormente, já havia o enfrentado no Campeonato Brasileiro da Série B, quando ele estava no Boa Esporte-MG, e na própria Série C, quando ele defendia o Fortaleza. Ele possui um currículo muito qualificado, inclusive, com passagem pelo Cruzeiro, e vai fortalecer nosso elenco. A torcida gostará bastante dele”, disse o zagueiro.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 20h, para encarar o Taubaté, no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista.

(Líder Esportes)