Alvinegro sai atrás,vira,mas cede empate em casa contra o Noroeste

futebol O atacante Lucas Formiga teve boas oportunidades para marcar contra o Norusca. (Foto: Claudinho Coradini /JP)

XV de Piracicaba e Noroeste empataram por 2×2 nesta quarta-feira (5), no estádio Barão da Serra Negra, em partida válida pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Nhô Quim controlou boa parte do jogo, saiu atrás no marcador, buscou a virada com Cassio Gabriel e Marcelo Fernandes, mas permitiu o empate do adversário. O resultado manteve o Alvinegro na vice-liderança do Grupo 2, agora com dez pontos ganhos. O próximo compromisso do time piracicabano será novamente em casa, no sábado (8), às 16h, contra o Desportivo Brasil.

A volta de João Victor no miolo de zaga, após cumprir suspensão contra o Red Bull, foi a única novidade na equipe titular escalada pelo técnico Cléber Gaúcho. A partida começou eletrizante. Aos 2min, o atacante Marcelo Fernandes teve a chance de abrir o placar para o XV, após bate-rebate na área, mas a finalização passou sobre o gol de Cairo. Na sequência, Cassio Gabriel arriscou o chute de média distância e carimbou o travessão. A resposta do Noroeste foi fatal. Aos 4min, Gindre recebeu passe dentro da grande área, amorteceu no peito e bateu cruzado, sem chances de defesa para Leonardo: 1×0.

Apesar do gol, o XV continuou criando oportunidades. Aos 16min, Lucas Formiga fez jogada individual pela esquerda, limpou a marcação de Júnior e chutou colocado, mas Cairo conseguiu espalmar. O empate chegou aos 27min, em lance que foi originado após arremesso lateral. O zagueiro Jean Pierre tentou antecipar o corte, mas errou o bote e a bola sobrou limpa para Cassio Gabriel. O camisa 10 concluiu com categoria, debaixo do corpo do goleiro adversário: 1×1. A virada poderia ter vindo antes do intervalo: primeiro com Romarinho, que acertou a rede pelo lado de fora, e depois com Lucas Formiga, em mais uma defesa de Cairo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica, mas, desta vez, o Alvinegro foi letal. Aos 5min, Lucas Formiga foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcelo Fernandes, que escorou para o gol aberto: 2×1. No lance seguinte, Cassio Gabriel quase marcou um golaço. O camisa 10 aplicou um drible desconcertante no volante Alê e soltou a bomba, mas o goleiro do Noroeste conseguiu espalmar para escanteio. Cassio Gabriel estava inspirado. Aos 18min, o armador pegou a bola antes do meio-campo, passou por dois marcadores e bateu colocado. A bola raspou a trave esquerda, mas saiu pela linha de fundo.

A equipe de Bauru vinha sendo dominada, porém, não estava morta. Aos 21min, Hugo arriscou de longe e acertou o travessão de Leonardo. No rebote, Gindre fez o segundo dele: 2×2. O XV sentiu o empate e quase permitiu a virada aos 28min. O lateral Pacheco chegou bem ao ataque pelo lado direito e cruzou rasteiro. Daniel Bueno tentou completar de carrinho, mas exagerou na força e a bola saiu sobre o gol. Nos minutos finais, a melhor chance para desempatar foi do Norusca: bola erguida na área e, após o desvio de Daniel Bueno, Leonardo salvou um ponto para o Alvinegro.

(Líder Esportes)