Amanhã, comércio terá horário estendido até às 18h

As entidades ligadas ao comércio local definiram nesta semana a abertura das lojas no sábado dia 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil) vão abrir até as 16h e na véspera, sexta-feira (11) até as 22h. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Além do feriado nacional de 12 de outubro – dia de Nossa Senhora Aparecida – o comércio de Piracicaba terá horário especial amanhã. O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) informou ontem que as lojas terão horário estendido até às 18h neste sábado. De acordo com a entidade, o horário será especial devido a data – dia 5 – ser considerado o quinto dia útil do mês.

As entidades ligadas ao comércio local definiram nesta semana a abertura das lojas no sábado dia 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil) vão abrir até as 16h e na véspera, sexta-feira (11) até as 22h.

O desempenho do comércio neste mês de outubro será fundamental para que os lojistas definam as contratações dos temporários para atuação no comércio no final do ano, quando as lojas permanecem abertas até as 22h.

Nesta semana, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Reinaldo Pousa, informou que será feita uma enquete entre os lojistas antes e depois do feriado do 12 de outubro para avaliar o desempenho das vendas e, assim, definir se as contratações ocorrerão em novembro ou dezembro.

Para Pousa, o comércio ainda amarga os reflexos do fechamento no dia 7 de setembro – feriado da Independência – que caiu em um sábado e as entidades que representam o setor não entraram em consenso quanto a abertura.

Beto Silva
[email protected]