Amigas da onça gravam novo single com Coral do Fórum de Piracicaba

Mulheres do Amigas da Onça e o Coral do Fórum gravaram música em estúdio. ( Foto: Amanda Vieira / JP)

Em comemoração ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama, o grupo Amigas da Onça, formado por mulheres que fizeram ou ainda fazem tratamento no Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba) gravaram ontem uma nova música em parceria com o Coral do Fórum da Comarca de Piracicaba. Escrito pela coréografa e compositora Mary Cristina Mussi Melo, a dança e paródia da música “Happy”, de autoria de Pharrell Williams, retrata a importância de se fazer o autoexame. O local para a gravação foi cedido por Lucas Galli – proprietário do estúdio – ao coral que finalizou a produção. Ao longo do mês, o grupo percorre a cidade com diversas atividades.

De acordo com Mary, que está desde o ano passado no grupo, a ideia da composição do novo single partiu após a finalização da campanha do ano passado. “Pensei em fazer uma nova surpresa para as meninas do grupo. No ano passado gravamos a música com base na música Trem Bala e no final da apresentação cada uma disse o que significava a cura para si. E isso mexeu muito comigo, pois desde que convivo com elas, aprendi a dar mais valor a vida ao ver cada sorriso delas. Para tanto, sintetizei a letra com as falas de cada uma sobre a cura”, disse.

“Happy” foi escolhido pelo seu verdadeiro significado que é “Feliz”. “Acho que isso sintetiza o que é o trabalho do grupo e o que cada uma simboliza: a felicidade, a força e a alegria de viver”, completou Mary.

A parceria com o Coral do Fórum que é um grupo que foi formado por iniciativa dos funcionários e é integrado de funcionarios na ativa, aposentados, e advogados que atuam na comarca, serviu como uma nova conquista para as Amigas da Onça. “O nosso objetivo desde o início é passar através das músicas que fazemos, o alerta às mulheres e a sociedade da prevenção para o dignóstico do câncer. Todas elas já passaram ou ainda passam por essa situação. A música serve como uma nova forma de falar e de expressar esse assunto tão importante. Elas são muito alegres e cheias de vida, sempre estão muito contentes”, ressaltou a criadora do grupo e psicóloga Pedrilha Goesa.

AGENDA – O grupo se encontrará no próximo domingo (14) na Rua do Porto, às 9h30 e no dia 15, às 8h no COC Campinas. Dia 16, às 19h30, haverá apresentação na Comunidade Theotokos e dia 17, no Fórum da Comarca de Piracicaba, às 9h30 e mais à noite às 20h, no Rotary Casa da Amizade. Dia 18, às 8h30, o show será no Cecan e às 10/11h na Central da Saúde. Dia 19, a apresentação será às 10h na Ascamp-Esalq e às 14h no PS Itapuã. Dia 20, às 9h30, na Etec Industrial e no dia 22, às 14h, no Café com Elas, Spazio Gatti. Dia 23, tem tarde de Beleza no Equipe Festa (Campestre) e no dia 25, o show será em Pirassununga e Limeira. Informações: (19) 9.9294-7013 (Pedrilha).

(Ana Caroline Lopes)