Amigas da Onça se apresentam na Acipi

ACIPI Ações desenvolvida pelo grupo de mulheres integram o Outubro Rosa na cidade. ( Foto: Divulgação)

O grupo Amigas da Onça, formado por mulheres que fizeram, e que ainda estão fazendo tratamento contra o câncer no Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba), se apresenta hoje, às 7h30, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e amanhã às 8h30 na Prefeitura, com dança e paródia da música “Dona Maria”, de autoria do cantor sertanejo Thiago Brava. O evento integra as atividades do Outubro Rosa e visa conscientizar e convidar as mulheres a enfrentar com força o câncer e reafirmar o conceito médico de que a doença, quando tratado em tempo, tem cura. A entrada é gratuita.

De acordo com a psicóloga Pedrilha Goes, o grupo formado em 2012, “tem como missão fortalecer o discurso de que o câncer tem cura, que a prevenção é importante e que muitas delas são exemplos claros da luta contra a doença”, explicou.

Os ensaios para a música e coreografia foram realizados durante o mês de setembro no Lar os Velhinhos de Piracicaba. Fazem parte do grupo: Elisabete Bortolin, Ivani Rando, Ângela Santin, Joceli Grossi, Silvia Dias, Eliana Peterman, Maria Elisa Campos, Nilma Soares, Elizete Morais, Sonia Rasera, Lucia Moraes, Rosangela Stocco, Valeria Baltakis, Tatiana Marques, Anna P. Simonetti, Suelen, Eliana Pierrotti, Arlete Bragaia, Ema Terrini, Bia Zambon, Elizabete Paccanaro, Ednildes Franco, Sinara Luz, Aline Sturion, Érica Redó, Tatiana Marques e Juliana Lima.

Na próxima segunda-feira (8), às 19h30, o grupo estará na igreja Agnus; no dia 15, às 8h, no COC Campinas, dia 17, às 20h, no Rotary Casa da Amizade; dia 18, às 8h30 no Cecan; dia 19, às 10h, na Ascamp (Campinas) e dia 20, às 9h30 na Etec Industrial de Piraiccaba. Para convidar a apresentação, o interessado deve ligar para (19) 9.9281-5592.

SERVIÇO – Amigas da Onça, hoje. às 7h30, na Acipi (rua do Rosário, 700, Centro) e amanhã, às 8h30, na Prefeitura. Entrada Gratuita. Informações: (19) 9.9281-5592.

(Raquel Soares)