André Grella Trio se apresenta no Galeria 335

show Bottaro,Mecatti e Grella criaram trio em 2016. (Foto: Divulgação)

André Grella Trio, formado pelo pianista André Grella, pelo baixista Marcelo Marcel Bottaro e pelo baterista Tiago Mecatti, é a atração de hoje no projeto Jazz no Galeria, que acontece a partir das 20h30, no bar Galeria 335. No repertório constam composições de autoria própria dos músicos e, também, arranjos de clássicos de músicas como O que Será, de Chico Buarque, e Catavento e Girassol, de Aldir Blanc.

Criado em 2016, André Grella Trio surgiu, conforme Grella, da busca por uma nova estética musical, tendo como base a música brasileira, aliada à liberdade e inventividade do jazz.

“Para que essa busca tomasse corpo, o grupo passou por um longo período de pesquisa, ensaio e experimentação até alcançar a sonoridade idealizada, fortemente influenciada pela bagagem individual de cada um dos componentes”, afirmou o pianista.

Ele comentou que o trio tem forte influência da “Escola Jabour”, berço de uma estética musical que surgiu na década de 80, quando o compositor arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, em seu retorno ao Rio de Janeiro, instala-se no bairro do Jabour e forma um grupo permanente de músicos para se dedicar à pesquisa de possibilidades musicais, cuja ideia central era de pensar a música brasileira a partir de suas próprias raízes permitindo-se influenciar por todo e qualquer estilo, estética ou cultura de mundo.

“O André Grella trio, sem perder suas raízes, busca criar uma música sólida e atual, ousando e extrapolando as fronteiras e trazendo uma importante contribuição para o desenvolvimento da linguagem instrumental brasileira”, falou Grella.

SERVIÇO — Jazz no Galeria, com André Grella Trio. Hoje, às 20h30, no Galeria 335 (avenida Independência, 1710, Bairro dos Alemães). Entrada: R$: 10. Informações: (19) 3377-9044.

(Raquel Soares)