Anglo Cidade Alta conquista certificação internacional

conquista O título é o reconhecimento da excelência da escola. (Divulgação)

O Colégio Anglo Unidade Cidade Alta foi inserido no seleto rol das 342 escolas faróis certificadas no mundo. O título foi anunciado na última segunda-feira (13), pela Franklin Covey, empresa americana especializada em desenvolvimento de pessoas, criadora do Programa O Líder em Mim, que utiliza a metodologia dos sete hábitos das pessoas altamente eficazes, desenvolvido para grandes corporações e organizações educacionais.

O título representa o resultado e o esforço coletivo de todos que trabalham na escola: direção, professores, colaboradores, alunos e famílias. “Tornar-se uma Escola Farol é um reconhecimento internacional que as escolas ganham quando alcançam excelentes desempenhos em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos”, informa a coordenação da escola.

A certificação engloba o ensino fundamental das séries iniciais, do primeiro ao quinto ano. O Anglo é a nona escola brasileira a conseguir esta titulação internacional, o que para a unidade de ensino representa servir como referência educacional para outras instituições, bem como o reconhecimento de toda a dedicação e trabalho. Na prática, o colégio ensina desde cedo os alunos serem proativos, planejarem, terem metas, trabalharem em grupo, ouvir com empatia, dentre outros hábitos baseados em princípios universais.

Entre os itens analisados para a conquista do título é que a escola ofereça um ambiente escolar que reforce o modelo de liderança, a linguagem dos sete hábitos em corredores e salas de aula, ter uma equipe que colabore e trabalhe em conjunto para efetivamente construir uma cultura de liderança e, acima de tudo, alunos que se mostrem colaborativos e que assumem papeis de liderança dentro do ambiente escolar (líderes de comunicação, de recepção, da organização, em desenho, fotografia, dentre outras lideranças).

Outros itens que integram O Lider em Mim são as realizações de eventos de liderança, que permitem que os alunos pratiquem suas habilidades a fim de potencializá-las e apresentá-las aos pais e à comunidade e o envolvimento das famílias em atividades relacionadas a liderança e aos sete hábitos.

(Da Redação)