Antes de pauta, clube apresenta defensores

futebol Douglas Marques, Gilberto Alemão e Tharsus conversaram ontem com a imprensa. (Foto: Divulgação)

Antes do penúltimo treino que antecede a parada para a celebração do Natal, o XV de Piracicaba apresentou nesta sexta-feira (21) mais três reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista. Douglas Marques, ex-Santo André; Gilberto Alemão, ex-Botafogo-SP; e Tharsus, ex-Caldense-MG concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O trio de defensores será opção para o técnico Tarcísio Pugliese e segue a principal característica do elenco: uma mescla entre experiência e juventude.

Douglas Marques chega ao Nhô Quim com um currículo vitorioso, que inclui um título carioca pelo Flamengo e acessos com CSA-AL e Santo André, além de outro no futebol do Japão. “Eu joguei apenas uma vez a Série A2 do Campeonato Paulista e tive a oportunidade de ser campeão. É uma divisão muita disputada, com grandes clubes, assim como é o XV. Será muito importante para cada um fazer parte desta campanha. É um prazer estar aqui e estamos trabalhando muito para conquistar o título”, comentou.

Gilberto Alemão vem de campanha vitoriosa com o Botafogo de Ribeirão Preto, que subiu da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, e é outro jogador que conta com ascensões no estadual paulista. “Tive trajetórias vitoriosas nesse torneio, com Rio Claro e Bragantino. A expectativa para nossa participação na Série A2, desde a minha chegada, é muito positiva. Todos que aqui estão darão o máximo para colocar o XV na elite D, que é o seu lugar”, afirmou o zagueiro.

Menos experiente entre os três, Tharsus teve a primeira experiência no Estado de São Paulo ao disputar a última edição da Copa Paulista, pelo Ituano. Anteriormente, o jogador havia vestido as camisas de clubes de Minas Gerais, Estado em que nasceu. O também defensor compartilha da opinião dos novos companheiros. “Como já foi dito, o XV não merece estar na Série A2, por conta de sua tradição e torcida. Estamos trabalhando bastante para que dê tudo certo”, disse.

O Alvinegro Piracicabano anunciou, por enquanto, 15 reforços para a Série A2, 12 deles já apresentados. O Nhô Quim estreia no Campeonato Paulista de 2019 no dia 19 de janeiro, sábado, às 18h, contra a Internacional no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Antes, Pugliese terá ao menos dois jogos-treinos para preparar a equipe, ambos às 9h e no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho: o primeiro diante de Grêmio Osasco, no próximo dia 30, e o segundo contra Velo Clube, no dia 12 de janeiro.

(Líder Esportes)