Apae promove exposição de orquídeas 5ª e 6ª feira

exposição Francine Sales disse que parte da renda será revertida à entidade. ( Foto: Claudinho Coradini / JP)

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) promove nos próximos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira) exposição de orquídeas aberta ao público, na Estação da Paulista. A entrada será gratuita e o funcionamento se dará no horário comercial: das 9h às 18h. O evento será realizado em parceria com o Orquidário Recanto, de São Carlos.

Coordenadora do setor de eventos da Apae de Piracicaba, Francine de Almeida Sales, disse ter cuidado de todos os trâmites da organização, desde o primeiro contato até os ajustes na parte burocrática. A proposta de realizar a exposição partiu do orquidário e foi bem aceita, uma vez que 10% da arrecadação total será revertida à instituição filantrópica. “A Apae tem déficit mensal e é através desses eventos que realizamos em parceria que conseguimos complementar nossa receita”, disse.

Proprietária do Orquidário Recanto, Crhistiane Colombo contou que decidiu iniciar o projeto em 2015, motivada pelo desejo de contribuir para a sociedade. “Esse foi o modo que nós encontramos para poder ajudar. Hoje estamos em dez cidades do interior paulista e de Minas Gerais. A maioria [das entidades parceiras] são Apaes, mas tem também Grupo Amigos do Bem, de Botucatu; e o Gappa (Grupo de Apoio ao Portador e Prevenção à Aids), de Brotas. Tem sido um trabalho muito legal, muito gratificante. Conhecemos muita gente e ficamos admirados com a dedicação desse pessoal”, afirmou.

Ela explicou que, além dos projetos filantrópicos, o Orquidário Recanto, que está há 20 anos no ramo, realiza também exposições nacionais. Deve trazer em torno de 1.000 plantas. As mudas custarão a partir de R$ 5 e as floridas a partir de R$ 20. “Levaremos muita cor, muito perfume, muitas formas. Trabalhamos com variedade bem grande de orquídeas e atendemos a um público muito grande. A orquídea é uma planta altamente terapêutica. Vemos muitas pessoas saindo de depressão, de uma série de problemas, principalmente emocionais, cultivando as orquídeas.Temos vários relatos disso”, explicou.

SERVIÇO – Exposição de Orquídeas Realização: Apae e Orquidário Recanto.  Dias: 4 e 5 de outubro, das 9h às 18h.  Local: Estação da Paulista.  Entrada gratuita.

(Rodrigo Guadagnim )