Após abertura de vicinal, usuários ainda enfrentam problemas

prefeitura Ação da prefeitura não conseguiu resolver o problema. ( Arquivo/JP)

Apesar da Prefeitura de São Pedro ter aberto a estrada Angelo Zaguetti para o fluxo de veículos na última quinta-feira (24), motoristas ainda encontram dificuldades de transitar pela vicinal devido a lama que toma toda a extensão do acesso entre São Pedro e Torrinha. O tráfego só é relativamente tranquilo para os moradores do condomínio Portal da Serra, que fica logo no início da estrada. Segundo moradores, o trânsito começa a ficar prejudicado logo após o condomínio de chácaras.

A prefeitura determinou a abertura da estrada apenas para veículos de pequeno porte após análises técnicas. Já os motoristas de caminhões e de vans continuam utilizando o desvio improvisado em um sítio. Na semana passada, a administração informou que, para garantir melhores condições para os usuários, foi feita solicitação para reforço na sinalização e que entrou em contato com a empresa responsável pela obra, DDR Construtora, e solicitou um acesso emergencial para atender, principalmente, os moradores do bairro Portal da Serra no trecho que já está preparado para receber a massa asfáltica.

O engenheiro e produtor de orquídeas, Salvador Antônio Gordi, morador do Portal da Serra, disse que logo após o condomínio a estrada já fica intransitável em dias de chuvas. “Para nós aqui está tranquilo, porque o trecho da lixeira até o portal já está compactado e assim mesmo com chuva é transitável, mesmo não se pode falar de quem mora mais para frente”, afirmou.acrescentando que as obras seguem paradas. Na sexta-feira, a prefeitura explicou que os trabalhos de asfaltamento da vicinal seguem paradas por causa do mau tempo e só seriam retomadas após a estiagem. “As constantes chuvas registradas nos últimos dias impedem o andamento da obra”, justificou a prefeitura.

(Beto Silva)