Após chuva, Defesa Civil registra queda de 10 árvores na região Norte

Com a chegada da primavera, as chuvas ficaram mais constantes. Na noite de ontem (3), a região norte de Santa Teresinha foi afetada por uma tempestade que causou danos a população daquela região com queda de árvores e interrupção de trânsito. De acordo com dados do Centro Meteorológico da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a precipitação na cidade foi de 9,4 milímetros com rajadas de vento superiores a 10km/h.

De acordo com a Defesa Civil de Piracicaba, a chuva aconteceu em toda a cidade, porém foi mais intensa na região norte em bairros como Santa Rosa, Parque Piracicaba, Mário Dedini, Bosques do Lenheiro, Santa Teresinha, Vila Sônia, entre outros, com ventos fortes, raios e trovões. “No Bosques, na rua Jequitibá, o telhado em zinco de um barracão foi arrancado e foi parar a mais de 30 metros, rompendo a fiação elétrica. Também foram registradas quedas de 10 árvores nos bairros Parque Piracicaba, Santa Rosa, Mário Dedini, Bosques e Javari 1 e avenida Cristóvão Colombo (próximo à Klabin). A avenida Corcovado teve pontos de alagamento”, informou a Defesa Civil.

No entanto, segundo o órgão da prefeitura, os danos foram apenas materiais. “Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) trabalham juntos para remover as telhas de zinco e recolher as árvores que caíram. As ocorrências são atendidas conforme a prioridade, por exemplo: a árvore que está interrompendo o trânsito de rua ou avenida é retirada primeiro. Os serviços devem terminar entre hoje ou amanhã (5)”.

 

Acompanhe no vídeo imagens da árvore caída no bairro de Santa Teresinha.  (Imagens: Amanda Vieira/JP)