Após conquistar o Paulista, Corinthians enfrenta a Chapecoense

Após o título, Timão já tem outra decisão nesta quarta Após o título, Timão já tem outra decisão nesta quarta

Após conquistar o tricampeonato paulista, o Corinthians volta a campo amanhã (24), às 21h30, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Corinthians, pela quarta fase da Copa do Brasil. Para se classificar para as oitavas de final, o Timão precisa vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase, já que o primeiro jogo na semana passada, em Chapecó, terminou com vitória de 1 a 0 para os catarinenses. Qualquer vitória corintiana por um gol de diferença levará a definição para os pênaltis.

Na primeira partida o Timão chegou pressionado, já que não marcava gols há três partidas e não vinha jogando bem. O clima para a partida de volta é totalmente diferente, já que mesmo não jogando tão bem, o Corinthians marcou gols (dois) e conquistou o Paulistão contra o rival São Paulo. “Alguns jogadores ainda estão comemorando, porém precisamos ter cautela porque já teremos uma decisão contra a Chapecoense e precisamos de todos prontos”, disse Gustagol. “Estamos muito felizes com esse título, porém agora é pensar na sequência, temos outras competições importantes e esperamos que o Corinthians seja maduro o suficiente para conquistar outros campeonatos”, comentou Júnior Urso.

Enquanto o clima no Corinthians é de festa, na Chapecoense os jogadores estão abalados e revoltados em razão da perda do campeonato catarinense para o rival Avaí. A final (disputada em partida única) em Florianópolis terminou empatada em 1 a 1, e o time do famoso tenista Gustavo Kuerten, o Guga, foi campeão nos pênaltis. Após a cobrança de Bruno Pacheco, a bola bateu no travessão e quicou no chão. Os jogadores do Avaí alegaram que a bola não entrou, enquanto que os da Chapecoense disseram que a bola atravessou inteiramente a linha do gol. O VAR foi acionado e disse que a bola não entrou, para a alegria do time da casa e revolta da Chape.

Após vencer os sete mata-matas disputados neste ano (Ferroviária, Santos e São paulo no Paulista; Ferroviário-CE, Avenida-RS e Ceará-CE na Copa do Brasil; e Racing-ARG na Sul-Americana), o Corinthians terá uma situação inédita nesta noite, já que pela primeira vez em 2019 entrará em desvantagem neste tipo de confronto. O último mata-mata em que o Timão perdeu a primeira partida foi contra o Cruzeiro, na decisão da última Copa do Brasil. Na ocasião os mineiros venceram a primeira partida por 1 a 0, depois derrotaram os paulistas por 2 a 1 para confirmarem o título. O último mata-mata que o Alvinegro venceu após ser derrotado na ida foi na decisão do paulista do ano passado, em que após perder para o Palmeiras por 1 a 0, devolveu o placar na volta e foi campeão nos pênaltis.

Mauro Adamoli