Após eleição, XV terá de correr contra o tempo para a Série A2

xv O técnico Dênis Augusto fez bom trabalho na categoria sub-17 nesta temporada., (Foto: Vitor Prates)

Após o XV de Piracicaba definir seu novo presidente e vice da diretoria executiva, em eleição que será realizada no próximo dia 13 de novembro, os novos mandatários do clube terão que correr contra o tempo para montar o elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2, em 2019. Além disso, o Alvinegro ainda terá que firmar contrato com um novo treinador e um preparador físico, já que Cléber Gaúcho e André Ferreira deixaram o time piracicabano ao término da Copa Paulista.

Dos atletas que fizeram parte do elenco montado para disputa da competição, seguem em tratamento no clube o volante João Santos e o meia Rafael Mineiro, que passaram por cirurgias e dificilmente terão condições de atuar nos primeiros meses da próxima temporada, além do goleiro Leonardo (tendinite no ombro direito), o zagueiro Doni (estiramento no joelho direito) e o atacante Lucas Formiga (inflamação na tíbia). Recuperado de dores no joelho direito, o volante Pereira se despediu do XV na última quinta-feira (1º).

O goleiro Luiz Fernando, o volante Fraga e o meia André Cunha, que possuem contratos mais longos, estão em férias. Com vínculos próximos do fim, o goleiro Rander e os atacantes Agnaldo e Danilo Melega também aproveitam o período de descanso até que tenham suas situações definidas após a eleição do novo presidente do Nhô Quim. A data prevista para o início da Série A2 do Paulista é dia 20 de janeiro. Respeitando o Estatuto do Torcedor, a FPF (Federação Paulista de Futebol) tem até 20 de novembro para divulgar a tabela do Estadual.

DESPEDIDA

Quem também está de saída do XV de Piracicaba é o treinador da equipe sub-17, Dênis Augusto. A informação foi confirmada via assessoria de imprensa, nesta segunda-feira (5). No primeiro Campeonato Paulista que disputou, comandando a equipe juvenil do XV, o técnico conseguiu o feito inédito de levar a categoria à terceira fase do Estadual. A convite do ex-treinador quinzista Cléber Gaúcho, Dênis trabalhará agora como auxiliar técnico no time profissional do Sertãozinho.

( Líder Esportes)