Após eliminação, Corinthians enfrenta o cruzeiro em BH

Após eliminação, Corinthians visita o Cruzeiro em BH (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro neste sábado (8), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão é o nono colocado na tabela, com 11 pontos, porém vem de eliminação para a Copa do Brasil para o Flamengo. A Raposa está na parte de baixo da tabela, com sete pontos, e está a quatro jogos sem vencer na competição, porém vem de classificação nos pênaltis diante do Fluminense na última quarta-feira (5) e vem com ânimo renovado para o confronto.

Após a eliminação para o Flamengo, o Corinthians teve pouco tempo para se preparar para o confronto. A principal novidade na semana foi o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que estava servindo a seleção uruguaia no Mundial Sub-20. Os desfalques para o jogo de sábado são o zagueiro Manoel (emprestado pelo Cruzeiro), Cássio e Fagner (a serviço da Seleção Brasileira), e Pedrinho e Mateus Vital (com a Seleção Brasileira sub-23).

Jogar contra o Corinthians é sempre difícil. Por jogarmos em casa, depois de um grande jogo que fizemos, não vai ser diferente. A torcida pode esperar no sábado um grande jogo contra o Corinthians. Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo”, projetou o atacante Sassá, que conta com o apoio da torcida como o diferencial da partida. “A torcida é importante, muito importante para qualquer time. E aqui no Cruzeiro não é diferente. Enquanto a torcida estiver apoiando, enchendo o estádio, é sempre um combustível a mais para buscarmos nossos objetivos”, ressaltou.

O último confronto entre Corinthians e Cruzeiro foi pelo Brasileirão de 2018, no qual a equipe mineira venceu por 1 a 0, gol de David, no Mineirão. A última vitória do Timão sobre os cruzeirenses como visitante foi pelo Brasileiro de 2015, quando venceu por 1 a 0, gol de Angel Romero, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A última vitória corintiana na capital mineira foi um ano antes, também pelo Brasileiro, em que venceu por 1 a 0, gol de Luciano.

Mauro Adamoli