Após eliminação, Santos reencontra o Atlético-MG

Santos não resistiu ao Galo na Copa do Brasil, mas terá a revanche pelo Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Santos volta a campo neste domingo (9), às 19h, na Vila Belmiro, para enfrentar justamente o Atlético-MG, porém a partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Na competição nacional, as equipes estão perto na classificação, já que o Peixe tem 14 pontos e o Galo soma 15 até aqui.

Após a eliminação santista, o técnico argentino Jorge Sampaoli disse que analisará a partida para que os erros cometidos não voltem a acontecer no domingo para sua equipe conseguir um resultado melhor. “Temos que ver a partida, analisar bem as estratégicas aplicadas. Vamos nos encontrar com uma equipe que está muito melhor que nós, que vem de uma classificação, porém temos que pensar que estamos em segundo no campeonato e, num torneio tão parelho, temos que nos recuperar rápido”, disse o argentino.

O zagueiro Réver disse que a classificação foi muito comemorada pelo elenco, porém alerta para o jogo deste domingo, que será tão difícil quanto o da Copa do Brasil. “Comemoramos a vitória e a classificação, porém, sabemos que iremos reencontrá-los domingo e espero que possamos ter sucesso como tivemos hoje”, disse o defensor.

ÚLTIMO JOGO

Na última quinta-feira (6) o confronto entre as duas equipes valia a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2019. O Santos abriu o placar com 6 minutos. Marinho fez linda cobrança de escanteio, na medida para Gustavo Henrique cabecear forte para o fundo das redes e abrir o placar para o Peixe. O empate atleticano saiu ainda n primeiro tempo. Aos 36 minutos, Chará recebeu ótimo passe de Cazares na grande área e, quase sem ângulo, finalizou para igualar o marcador: 1 a 1. A virada aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Após um contra-ataque, Cazares cruzou rasteiro pela direita e Chará completou para o gol fazendo 2 a 1 para garantir a festa atleticana no Pacaembu.

Mauro Adamoli