Após espetáculo, equipe terá semestre focado em competições

centro Cibeli (ao centro) é a professora responsável pela equipe da Corpo Livre. (Líder Esportes)

Após concluir o primeiro semestre com a apresentação do espetáculo Catchs, releitura do musical Cats, composto no início da década de 1980 pelo produtor britânico Andrew Lloyd Webber, que contou com a participação de mais de 80 ginastas, a academia Corpo Livre está com as pilhas recarregadas para a segunda metade do ano. O primeiro compromisso está agendado para o dia 15 de setembro, quando será realizada a Copa Attitude de Ginástica Rítmica, em Piracicaba.

“O nosso foco para o segundo semestre é o conteúdo técnico das modalidades de ginástica acrobática e ginástica rítmica. Temos competições agendadas para os meses de setembro, outubro e dezembro. Em paralelo, a academia dá continuidade ao curso de sapateado, participa do Campeonato Brasileiro de Karatê e apresenta a proposta de um curso de tecido acrobático nos meses de setembro a novembro”, informou Cibeli Sacconi, responsável pelo trabalho desenvolvido na Corpo Livre.

“O saldo do primeiro semestre foi positivo e o espetáculo (Catchs) foi novamente impecável. A grande expectativa foi correspondida e nos deixou muito orgulhosos pelo resultado. Para mim, a palavra que define é ‘saudades’”, elogiou a professora. “Além do conteúdo artístico, houve uma evolução técnica muito específica, pelos conteúdos coreográficos propostos, que foi bastante enriquecida com os intercâmbios das modalidades como o teatro, o jazz e o sapateado”, complementou.

CALENDÁRIO

Além da Copa Attitude, a Corpo Livre tem mais três eventos programados na sequência do calendário. No dia 22 de setembro, a academia recebe a primeira edição do ACRO+, workshop que envolve técnicas modernas de yoga e acrobática, e será conduzido pelo professor Lucio Azevedo, de Ribeirão Preto. Em outubro, a equipe participa do Congresso e Festival Internacional de Ginástica, em Campinas. No dia 14 de dezembro, a academia realiza o Troféu Corpo Livre de Ginástica Rítmica e Acrobática, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.

 

(Líder Esportes)