Após reclamação, Françoso visita bairro sem água há 9 dias

Ontem completou-se o nono dia sem água no bairro (foto: Amanda Vieira/JP)

Após reportagem do Jornal de Piracicaba relatar a falta de água na região do bairro Dona Antônia, os moradores – que ontem chegaram ao nono dia sem água – receberam a visita do presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso.

Segundo afirmaram os moradores, eles esperam que “essa calamidade seja resolvida o mais rápido possível”. Israel Ribeiro, lembra que as constantes reclamações e a reportagem publicada ontem “foram extremamente importantes para que o Semae tomasse uma atitude”.

O presidente do Semae esteve aqui hoje (ontem). Olhou a caixa da água e viu que estávamos sem água. Prometeu que ia tomar medidas para sanar esse problema, mas foi embora ser estipular um prazo. Espero que esse caos acabe logo. Não podemos ficar tanto tempo assim sem água”, contou.

Em nota, a assessoria de imprensa do Semae confirmou a visita de José Rubens Françoso ao bairro na manhã de ontem com o motivo de “conversar com os moradores da região fim a de esclarecer que a falta de abastecimento se deve por um rompimento de rede no dia 22 de agosto, na avenida Laranjal Paulista (atrás do Condomínio Bonne Vie)”. Além disso, a autarquia enfatizou que o problema também se deve “ao alto consumo do final de semana” fazendo com que “o reservatório que abastece a região não conseguisse se recuperar, por isso, estamos enviando caminhão-pipa para restabelecer o reservatório”.

Marcelo Uliana
[email protected]