Após reportagem recuperação na SP-304 é retomada

estrada Intervenções devem ser realizadas ao longo da semana. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

O DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) retomou na semana passada o serviço de recuperação na SP-304 (rodovia Geraldo de Barros), entre a entrada do Parque Piracicaba e a ponte sobre o rio Corumbataí (próximo a Klabin), no sentido São Pedro-Piracicaba. A retomada ocorreu cerca de duas semanas depois de a reportagem do Jornal de Piracicaba apontar a existência de uma série de defeitos em um trecho cujo asfalto havia sido recapeado há menos de seis meses.

A assessoria de imprensa do DER refutou que o serviço esteja sendo refeito. “É um novo serviço realizado na camada final da pista que receberá sinalização provisória para posterior pintura definitiva. Entre o Km 165,7 [próximo a Ártemis] ao Km 179,6 [na entrada do Algodoal] os trabalhos deverão ser realizados ao longo desta semana, com interdições de faixas sempre que necessário, os motoristas deverão estar atentos”, informou a nota encaminhada pelo órgão.

O metalúrgico aposentado Manoel Galdino da Silva, 63, reclamou que as obras têm deixado a situação “caótica” na região de Santa Teresinha. “Demorei 1h20 para chegar na Vila Rezende ontem pela manhã”, contou ele, que é morador do Parque Piracicaba.

O DER informou que os serviços são realizado nos horários que proporcionam mais segurança tanto aos motoristas, quanto aos trabalhadores. Atualmente, são realizados os serviços de aplicação de massa asfáltica e sinalização provisória.

(Rodrigo Guadagnim)