Após rompimento de adutora, água invade imóveis no Santa Rosa

Água invadiu imóvel por volta das 17h de ontem (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Um barracão e uma residência foram invadidos pela água depois do rompimento de uma adutora, no final da tarde de ontem, na avenida Augusto de Lello, no Santa Rosa, em Piracicaba. Os moradores contaram que o volume de água nos imóveis ficou acima de um metro.

A dona de casa Eliane de Mello Zem, que mora na esquina da avenida com a rua Manoel Rodrigues Lourenço, disse que por volta das 17h ouviu um barulho que supôs ser de chuva, quando, de repente, uma onda invadiu o barracão onde funciona o ferro-velho da família.

Ela contou que rapidamente a água passou a invadir a casa, que fica ao lado. “Eu, meu marido e meus filhos precisamos puxar a água com rodos para que a casa não fosse invadida”, contou, acrescentando que mora há 20 anos no bairro e nunca viu nada parecido.

Eliane contou que logo após o rompimento da adutora, o marido telefonou para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e mesmo assim, a equipe levou uma hora para chegar ao local. “Meu marido está agora tentando tirar a água do barracão e tem muita lama. Eles (Semae) disseram que voltam amanhã para limpar a rua”, contou.

Apenas a casa da família foi atingida pelas águas. O Semae foi questionado ontem sobre o fato após às 18h, e até o fechamento desta edição não havia retornado.

Beto Silva