Após título, XV/Rezende volta a competir na próxima semana

time Após o título dos Jogos Regionais, a equipe do treinador Aílton Vieira encara mais duas competições. (Foto: Divulgação)

Após conquistar o título dos Jogos Regionais, em São Carlos, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam se prepara para voltar à quadra. Na próxima terça-feira (28), o time sub-16 inicia a disputa da Copa Paulista Infantil, organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Na primeira fase, o Alvinegro terá como adversários Atibaia, Campo Limpo Paulista e Jundiaí. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam.

A equipe piracicabana também disputa no segundo semestre a Copa do Interior, nas categorias sub-20 e adulto. O time ainda aguarda a divulgação da tabela, mas a previsão é de que a competição comece em setembro. Com 35 atletas na base, com idade a partir de 7 anos, o XV/Rezende treina duas vezes por semana. Apesar dificuldades, principalmente financeiras, o amor das meninas pelo esporte fala mais alto. “Elas sabem que é difícil trabalhar com a modalidade. Isso não acontece apenas com o futsal. Mas, elas gostam, fazem por amor”, destacou o técnico Aílton Vieira.

CAMPANHA

Lutando em quadra e fora dela para manter as atividades, enquanto aguarda a liberação da verba aprovada via chamamento público pela Prefeitura de Piracicaba, a equipe lançou em agosto a campanha Seja Mais Um Colaborador. O objetivo é arrecadar fundos para custear as despesas com as competições. O valor pago pelos contribuintes é de R$ 30 mensais. As informações estão disponíveis na página Futsal Fem. Piracicaba XV/Rezende, no Facebook.

Além de ajudar, os participantes concorrem a prêmios mensalmente. Em setembro, serão sorteados serviços como dois cortes de cabelo, design de sobrancelha, manicure e pedicure, hidratação de cabelo, além de lanches, pizzas semi prontas e um almoço e um bolo confeitado. Os contribuintes também concorrerão a um ano de curso de inglês ou informática, e a uma hora de aluguel em campo de futebol social. O sorteio será realizado no dia 10 de setembro e inclui ainda uma camiseta oficial de jogo.

(Líder Esportes)