Após vitória, Santos volta aos treinos ainda em Salvador

Carlos Sánchez perdeu o pênalti, mas marcou o gol da vitória do Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, na noite do último sábado (13), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o técnico Jorge Sampaoli não deu descanso para os jogadores do Santos, e realizou no último domingo (14), um treino no Estádio do Barradão, casa do Vitória. Os titulares ficaram na academia da equipe baiana para um trabalho regenerativo visando aprimorar a parte física. Os reservas e aqueles que jogaram menos de 45 minutos, participaram da atividade no campo, entre eles, o meio-campo Evandro, único reforço do Peixe no segundo semestre. Os goleiros (entre eles o titular Éverson) também treinaram no campo.

O JOGO

A primeira etapa foi de muito equilíbrio em Salvador. Com bastante paciência, o time santista buscava espaços na defesa adversária e segurava a pressão dos donos casa com precisão. Sem conseguir infiltrações, Victor Ferraz e Carlos Sánchez levaram perigo ao gol de Douglas com bons chutes de fora da área, aos 37 e aos 42 minutos.

A equipe santista voltou para o segundo tempo buscando mais espaços para criar e, com as entradas de Marinho e Jean Mota, o Alvinegro Praiano ganhou mais mobilidade e quase abriu o marcador aos 22 minutos. Após excelente jogada de Soteldo, Eduardo Sasha aproveitou o cruzamento do venezuelano e viu o goleiro Douglas salvar os donos da casa com uma grande defesa. Um minuto depois, após cruzamento de Jean Mota, Lucas Veríssimo também quase tirou o zero do placar.

De tanto pressionar, o Peixe foi coroado com um gol de Carlos Sánchez aos 41 minutos. Após sobra de bola na área, o uruguaio armou o chute de primeira e sofreu o pênalti no instante da batida. Na cobrança, Douglas acertou o canto e defendeu, mas o meia foi rápido no rebote e empurrou para o fundo das redes para decretar a sétima vitória santista na competição. Com o resultado, o Peixe continua na vice-liderança, com 23 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

FEMININO

As Sereias da Vila golearam o Sport pelo placar de 9 a 0, no último sábado (13), no estádio Ulrico Mursa, pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino. Com o resultado, a equipe ultrapassa o Corinthians pelo saldo de gols e assume a primeira colocação na tabela. A partida também marcou a estreia do novo reforço do time feminino, Sole Jaimes. Ela retornou ao Santos FC para essa reta final da temporada e foi apresentada oficialmente nesta semana. A atacante entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Os outros gols da partida foram marcados por Katielle, Gi, Ketlen (três vezes), Glaucia (duas vezes). O próximo jogo das Sereias será nesta quarta-feira (17), contra o Iranduba, às 20 horas, na Arena da Amazônia, novamente pelo Brasileiro.

Mauro Adamoli